Escolha uma Página

Sobre

Conheça a Associação Gaúcha de Psicologia Humanista,

seu trabalho e sua história.

AGAPH

Uma visão contemporânea sobre o ser humano e sua existência no mundo.
Situada no município de Novo Hamburgo/RS, e fundada em 13 de Março de 2009, a Associação Gaúcha de Psicologia Humanista – AGAPH é uma associação de direito privado, que tem por finalidade a promoção e a divulgação do conhecimento científico e de tecnologias produzidas na área fenomenológico-existencial em psicologia. Busca primordialmente difundir os conhecimentos de uma visão contemporânea sobre o ser humano e sua existência no mundo, denominada Psicologia Humanista, privilegiando as ideias do psicólogo norte-americano Carl Rogers. Para isso, disponibiliza um espaço que congrega profissionais e estudantes da área de Psicologia, interessados em desenvolver e aplicar os conhecimentos oriundos daquela perspectiva científica. Nesse local, são desenvolvidas várias atividades direcionadas às comunidades da região, planejadas e coordenadas por psicólogos pós-graduados e especialistas, auxiliados por colaboradores graduados e estudantes de Psicologia.

Uma iniciativa com mais

de 13 anos de história

Em meados de 2004, o Psicólogo Aldo David Meneghetti, teve a ideia de formar um grupo para estudos em Psicologia Humanista, com base em iniciativas semelhantes, já desenvolvidas nas regiões de Porto Alegre e norte do estado.

Ao divulgar seu projeto junto a alguns alunos do curso de Psicologia em que lecionava, logo se engajaram vários interessados, o que exigiu que se disponibilizasse um espaço adequado aos encontros. Então, no dia 07 de agosto de 2004, reuniu-se pela primeira vez um grupo de estudos em Psicologia Humanista, na região de Novo Hamburgo, com vinte e sete participantes, iniciando-se assim uma série de encontros.

Após algum tempo, e partindo do fato de que existia, na região, uma carência de informações e formações sobre a Psicologia Humanista, o grupo resolveu articular uma espécie de centro de formação e desenvolvimento naquela área do conhecimento, o que veio a ocorrer a partir de 11 de outubro de 2006. Decidindo ir mais além, o grupo oficializou, em 13 de março de 2009, a Associação Gaúcha de Psicologia Humanista, que busca tornar-se um dos centros de referência de estudos e de atividades em Psicologia, tomando por base os referenciais fenomenológico-existenciais das ciências psicológicas.

Profissionais

Aldo David Meneghetti

Presidente

• CRP 07/06128
• Psicólogo (Unisinos)
• Especialista em Psico-Educação e Reeducação Clínica (Unilasalle)
• Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS)
• Área de atuação: Psicoterapia Individual e de Grupos – Adolescentes, Adultos e Idosos
• Assessoria e Consultoria em Psicologia
Convênios: Caixa Federal
Fone: (51) 99837-1952
E-mail: aldo@agaph.com.br

Nina Rosa Weber

Tesoureira

• CRP 07/22296
• Psicóloga (Feevale)
• Formação em Psicologia Clínica Humanista (AGAPH)
• Formação em SE – Somatic Experiencing® de Resolução de Trauma (ABT)
• Área de atuação: : Psicoterapia Individual e de Grupos – Adolescentes, Adultos e Idosos
• Atendimento Psicológico Especial Domiciliar, Hospitalar e Assessoria em Psicologia
Convênios: : Saúde Pas e Plan Assiste
Fone: (51) 99191-5108
E-mail: nina@agaph.com.br

Newsletter AGAPH

Assine e fique por dentro de nossas atividades, cursos e eventos exclusivos.

Contato

AGAPH | Associação Gaúcha de Psicologia Humanista

Rua Osvaldo Aranha, 310
Bairro Pátria Nova
Novo Hamburgo – RS
CEP 93410060

(51) 3527-4816

(51) 99191-5108

agaph@agaph.com.br

11 + 6 =